22/01/2011

StuxNet


O programa nuclear do Irã foi afetado devido um vírus criado pelos EUA junto com Israel. "Considerado por especialistas a praga digital mais sofisticada já criada, teria sido resultado de uma operação conjunta dos Estados Unidos com Israel, segundo reportagem do jornal “New York Times”. O "Stuxnet" atacava controladores lógicos industriais da Siemens, alterando suas configurações para sabotar as centrífugas das usinas. De acordo com o jornal, a companhia teria auxiliado a criação do vírus, embora sem ter intenção, quando compartilhou dados de vulnerabilidades em seus produtos com um programa do governo dos Estados Unidos que buscava aumentar a segurança de sistemas industriais.
O jornal observa que nenhum especialista norte-americano ou israelense consultado confirmou a origem do vírus, mas que, ao mesmo tempo, “nenhum deles conseguiu esconder um sorriso de orgulho” ao comentar sobre as dificuldades impostas no avanço do programa nuclear iraniano."

Fonte: G1

Postagens Relacionadas:

  • StuxNetO programa nuclear do Irã foi afetado devido um vírus criado pelos EUA junto com Israel. "Considerado por especialistas a praga digital mais sofisticada já criada, teria sido resultado de uma operação conjunta dos Estados Un… Leia Mais